Micro-system JVC modelo UX-C7

Apoio de braço Palio Weekend 1 feedback »

Micro-system JVC modelo UX-C7 - Comprado na Inglaterra
Raríssimo
Ótimo estado de funcionamento geral
Possui algumas marcas de uso
Radio AM-FM
Deck
6 CDs
Possui vários recursos
2 caixas acústicas de alta qualidade

My Review of TaoBao Focus Agent

Apoio de braço Palio Weekend, TaoBao Focus 3 feedbacks »

Hello,

I have used along the last couple of years various Chinese and Taiwanese suppliers (either from Ebay and/or DealExtreme). No problem with none of them so far. Lately I decided to give Chinese TaoBao a try. As some of you already know, you must "hire" a TaoBao "agent" in order to buy stuff from TaoBao website. I looked around and decided to use an agent called TaoBao Focus.

Just thought it would be good to report my REALLY poor experience with this TaoBao Focus agent.

First, support takes days to awswer to any request.

Second, messages sent by the agent are not signed. You have no clue whom you are talking to.

Thrird, they made a mistake with my order. Instead of solving the problem and changing my product for the right size, they tried to blame me for their mistake and simple sent me the pair of shoes with the wrong size.

Indeed, I requested a pair of shoes size 8.5 female. In their request form comments field I stated: "It must be FEMALE size US 8.5 (25,08 cm)" - IT WAS WRITTEN WITH THESE EXACT WORDS. NO ROOM FOR MISTAKE, IMHO.

Here is a print of my request, so there is no mistake!

Notice that "translating" an FEMALE 8.5 (25,08 cm) to the appropriate Chinese sizing is THEIR JOB. That what they are paid to do, right????

Instead, they got me a MALE 8.5 which, by the way, is 26,5 cm, or 1 cm larger then what I requested, and therefore useless. I tried to explain them a couple of times, but they refused to understand or accept that they made a mistake. :mad:

Bottom line: POOR BUSINESS PRACTICE and BAD CUSTOMER SUPORT! STAY AWAY!

Claudiano / Brazil

Avaliação do usuário - TV SONY KDL46EX505

Apoio de braço Palio Weekend, SonyBravia EX505 Enviar feedback »

Existem muitas avaliações sobre esse produto na internet, e portanto vou tentar ser sucinto.

Onde foi comprada? A Tv foi adquirida direto online do FastShop em junho de 2010 (no começo da copa do mundo). O preço foi imbatível e a entrega foi rápida e sem problemas.

----------------------------------------------------
Pontos positivos:

A qualidade da imagem dessa TV é realmente muito boa. Na época eu andei olhando um bocado e comparando com as TVs concorrentes, mas em termos de imagem a SonyBravia dava de 10!

Os menus são fáceis de usar e intuitivos.

A função de rede/internet permite que você acesse diversos conteúdos na internet e na rede local.

No meu caso a TV foi conectada à minha rede local via cabo LAN até o roteador. (ver figura abaixo)

O conteúdo de internet disponível pela Sony tem bastante coisa, mas a grande parte de "widgets" não serve para absolutamente nada (lixo). O que eu realmente uso (e esse compensa totalmente os demais) é o YouTube. Assistir vídeos no YouTube se transformou em uma das minhas diversões prediletas!!!

A função de rede em teoria deveria permitir você assistir filmes, imagens e musicas guardados no seu computador (via rede). Na prática os formatos suportados pela Sony Bravia EX505 é MUITO LIMITADA. MUITA ATENÇÃO PARA QUEM ESTÁ COMPRANDO!!!

----------------------------------------------------
Pontos negativos:

- O controle remoto é quadrado e ruim se segurar. Parece que foi desenhado por um arquiteto que faltou às aulas de ergonomia. Muito ruim.

- Os formatos que você pode ler do seu computador (via rede) suportados pela Sony são limitadíssimos. UMA VERGONHA!!!! CHEGA A SER UMA ENGANAÇÃO. Na prática os vídeos que ela consegue ler via rede se restringem ao formato MPEG2 e uma um ou outro formato irrelevante. UMA LÁSTIMA PARA UMA TV NESSE PREÇO. Assim, todo o blá-blá do suporte ao DLNA não serve para nada, já que ela não possui os CODECs necessários para você assistir vídeos de alta definição disponíveis na sua TV (formato AVI, etc).

- A TV não possui função wireless interna. É necessário comprar um dongle espcífico para esse fim. O problema é que o tal "Dongle Wireless" da sony simplesmente não está à venda no Brasil. TREMENDO DESCASO AO CLIENTE BRASILEIRO!!! Nos EUA ele existe, mas custa cerca de US$ 80,00 na loja da Amazon.

----------------------------------------------------
Compraria novamente na loja?: SIM.

Compraria novamente produto dessa marca?: PENSARIA DUAS VEZES. ANALISARIA COM MAIS CUIDADOS OS FORUMS DE DISCUSSÃO SOBRE O ASSUNTO.

Compraria novamente esse produto?: PROVAVEMENTE NÃO. TALVEZ EU FICARIA COM A SANSUNG QUE SUPORTA MAIS FORMATOS DE IMAGENS, VÍDEO E MÚSICA.

----------------------------------------------------

PROBLEMAS COM TV LCD SONY KDL46EX505

Apoio de braço Palio Weekend, SonyBravia EX505 Enviar feedback »

Produto: Televisor LCD modelo SonyBravia KDL46EX505.

Cerca de dois meses atrás comprei uma TV Sony Bravia modelo EX505. Infelismente desde sempre a TV tem um problema de acesso à rede (seja rede local ou internet).

-----------------------------------
PROBLEMA SUMARIZADO:
Problema intermitente na função de conexão da TV com a rede (local e internet) via ligação direta (cabo de rede LAN).

-----------------------------------
DESCRIÇÃO DETALHADA DO PROBLEMA:
Quando a TV é desligada (no controle remoto), e religada mais tarde, a conexão com a rede é perdida (tanto local quanto internet). Mesmo que seja re-feito todo o procedimento de conexão com de rede (via menus da TV) ainda assim a conexão não é reestabelecida. Aqui a mensagem que recebo:

Nesse caso a única forma de conseguir que seja reestabelecida a conexão novamente é desconectando e ligando o cabo lan da TV + desconectando e conectando novamente o cabo de energia da televisão + desliando e religando o roteador. Esse procedimento é bem demorado, e ainda por cima algumas vezes não funciona.

Nossa conclusão é que existe alguma anomalia nessa funcionalidade da televisão, provavelmente alguma anomalia da "placa de rede" (ou equipamento de mesma funcionalidade) da TV.

Fora isso a TV não apresenta nenhum outro problema até o presente momento.

-----------------------------------
MAIS INFORMAÇÕES

- Cabo de rede montado por profissional qualificado. A ligação do cabo com o modem foi verificado e funciona corretamente.

- Provedor de internet utilizado: NET pacote 1 Mb

- Foi instalado o pacote de atualização PKG4.060BRL, sem sucesso.

- Foi feito também feito o procedimento de resetar a televisão, também sem sucesso.

- Número de série da TV: 3002---

Para um video com a descrição do problema veja:
http://totembulls.my.nero.com/blog/7418902

-----------------------------------
Editado em 23 de agosto 2010: Problema RESOLVIDO

- Depois de tentarmos de praticamente tudo, resolvemos fazer uma avaliação mais cuidadosa do cabeamento e concluímos que havia um problema na "crimpagem" do cabo. Aparentemente o técnico que fez a crimpagem cometeu um pequeno erro na sequência dos fios que compõem o cabo, e o resultado foi todo o problema acima descrito.

- O cabo foi crimpado novamente e agora o problema não existe mais.

-----------------------------------

Nokia 5800 - Avaliação do usuário "real"

Apoio de braço Palio Weekend, Nokia 5800 Enviar feedback »

Como existem muitas outras avaliações disponíveis para esse produto pela Internet, vou ser bem sucinto.

---------------------------------------------
Pontos positivos: :

O celular (função celular) é muito boa, pega muito bem, em lugaras onde os outros não pegam. Imagino que tenha a ver com a qualidade da antena.

A resolução do aparelho é muito boa. Dá para navegar na internet sem problemas, quase como se fosse um computador de verdade. Note que instalei o Opera Mini. O navegador original é muito ruim.

O aparelho vem com muitas funcionalidades. Dentre as que uso temos a função GPS. Instalei o aplicativo Garmim Mobile XT e transformei meu celular praticamente num GPS de verdade. Pelo menos faz muito bem essa função. Como não uso muito GPS, é mais do que suficiente e com isso economizei o dinheiro que estava pensando em investir no GPS.

A funcionalidade de baixar as musicas da internet é REAL, sem pegadinhas. Não dá nem para acreditar!

---------------------------------------------
Pontos negativos: :

O formato do aparelho não ajuda muito. Ele é meio quadradão e meio escorregadigo. Acabei acrescentando nele uma proteção a base de silicone.

A tela do aparelho é muito sensível a arranhões.

O aparelho trava quase todas as vezes quando você está usando um aplicativo e resolve atender o telefone. Aí você tem que abrir o aparelho e retirar a bateria. Muito chato.

A máquina fotográfica deixa a desejar. A qualidade das fotos é bem pior que minha antiga sony erikson K800i.

------------------------------------------------------

Bom, é isso. Antes que me esqueça:

Compraria novamente? SIM

---------------------------------------------

AVALIAÇÃO: Cadeira Presidente W-42C Mesh (EXTRA)

Leadership 1740 Fone integrado 10 feedbacks »

Depois de mais uma década usando a minha velha e surrada cadeira de escritório, decidi que já havia se passado o tempo de substiuí-la. Eu merecia!!!

O que a princípio era só uma substituição de uma cadeira velha e decadente por uma melhor, acabou se tornando um longo processo de quase 6 meses. Acredite: Esse foi o processo decisório mais longo que já me envolvi. Os motivos são a grande variação de opções no mercado, os vários tipos de sistemas (features), acabamentos, garantias, e também a dificuldade de achar avaliações de usuários para essas cadeiras, seja aqui, ou mesmo no exterior.

Minha escolha final acabou sendo o modelo comercializado como W-42C (foto abaixo) pela rede Extra. Foram analizadas várias cadeiras na categoria "Presidente" de marcas nacionais (Rhodes, Cavalleti, Giroflex, StiloFlex, etc) e vários modelos importados da China, vendidos pelo MercadoLivre e também pelo WallMart e SansClub (SeatWell, etc).

Em geral os modelos nacionais me pareceram melhores, com melhor qualidade e com garantias concretas (3 anos no caso da Rhodes, por exemplo). O problema é o preço das cadeiras mais completas (ajustes de altura do assento, ajuste do braço, mecanismo relax, acabamento em couro, etc), que chegam a custar na loja, até R$ 4.000,00, no caso dos modelos mais sofisticados.

Os modelos importados da China por outro lado, variam de PÉSSIMOS, com acabamento ou sistemas muito ruins, sem garantia alguma, até as melhorzinhas. A grande vantagem é o preço, chegando a custar 4 ou 5 vezes mais baratas que as similares nacionais.

Um problema que me incomodou nas cadeiras importadas chinesas é a ausência de serviço de suporte em caso de problemas. Cadeiras desse tipo são geralmente únicas, e as suas partes não são substituíveis por similares nacionais (não encaixam). Estragou? Joga fora!!! Muitos vendedores dão garantias próprias, mas dificilmente terão como cumprir, já que não há peças de reposição para essas cadeiras no mercado nacional. R$ 800,00 por uma cadeira e ter que jogar fora porquê estragou uma pequena peça???

O fabricante chinês com maior presença no mercado parece ser a SeatWell. No MercadoLivre tem dezenas de vendedores oferecendo diversos modelos de cadeira SeatWell. O WallMart e o Sans também vendem essas cadeiras. Alguns modelos SeatWell são oferecidos como tendo "acabamento em couro", mas quando você vai ver a qualidade do couro é MUITO RUIM. É um couro duro e desconfortável, chamado "couro de búffalo" (!?). Uma decepção! O acabamento também é sofrível e a garantia é inexistente. Eu questionei o gerente do SansClub o que eu faria caso a cadeira estragasse após a garantia e ele não soube explicar. Não existe rede de suporte, nada.

Os modelos top de linha dos fabricantes nacionais, por outro lado, são geralmente bem construídos, mas o preço é muito salgado se você quer uma cadeira mais completa, com acabamento em couro, sistemas mais avançados de ajuste, etc. A venda é sempre feita por lojas de móveis de escritório, com atendimento quase sempre precário. Já os fabricantes não possuem sistema de vendas diretas, o que baratearia muito o preço. O sistema é fechado, e se quiser, vai ter que comprar na loja.

Por essas e por outras o processo foi longo, mas acabei ficando com a W-42C comercializada no Extra. O meu trazeiro já estava ficando quadrado e eu tinha realmente que fazer uma escolha.

A propósito, a cadeira W-42C é igualmente made-in-China, e os problemas de inexistência de peças de reposição se repetem nesse caso. Para minimizar os riscos, acabei pagando a garantia complementar por mais um ano do Extra. Ainda assim a cadeira saiu por pouco mais de R$ 750,00, o que é uma barganha perto dos modelos nacionais similares.

Cadeira W-42C

Características: Cadeira presidente, do tipo mesh, com ajustes de altura do assento, do braço e do apoio de cabeça, com sistema "Relax" com controle de tensão e 3 pontos de travamento, ajustes na altura e na tensão do encosto lombar, ajuste no angulo do encosto da cabeça.

A MONTAGEM

A cadeira vem desmontada dentro de uma caixa. As instruções são bem simples e tudo que irá precisar são duas chaves do tipo Allen, incluídas na caixa.
As peças se encaixam como luva. O tempo total de montagem foi de 40 minutos no meu caso. Nenhum drama aqui.

USO, DIA-A-DIA E CONFORTO

A cadeira é muito boa. Todos os ajustes funcionam muito bem (uma preocupação minha). A qualidade construtiva é muito boa. O acabamento também é muito bom.
A cadeira é bem confortável. O sistema de relax é muito bom, e realmente dá para relaxar enquanto pensa um pouco, ou enquanto examina uma página web na internet.

O assento é confortável, apresentando contudo um pequeno ângulo para frente (quando na posição de reclínio neutra), e que acaba criando uma tendência de escorregamento para frente, o que depois de algumas horas acaba ficando um pouco irritante, já que você precisa ficar se ajustando novamente de tempos em tempos para não escorregar para frente.

Um ponto positivo é a qualidade da estrela, com acabamento em alumínio polido. Muito bonito e sofisticado.

Um outro ponto negativo são as as rodinhas, em nylon, e que riscam pisos de madeira. Estou investigando a possibilidade de trocar por rodízios de silicone. Para uma cadeira desse preço não custava nada ter rodízios que não riscam.

COMPRARIA NOVAMENTE? Sim.

------------------------------------------------------

Atualização em 23 de agosto de 2010.

Já se passou quase um ano desde que eu comprei a cadeira e chegou o momento de uma rápida atualização dos meus comentários sobre o produto.

Em geral minha avaliação da cadeira continua boa, mas não excelente.

Do lado bom, ela é resistente e bem confortável. É bem construída, e não tem nada indicando que algum componente irá falhar tão cedo. O tecido continua novo, etc.

Do lado ruim, eu tendo a escoregar nela. Não sei se dá para entender o que quero dizer com isso, mas eu sento nela, e daqui a 20 minutos já estou com a bunda lá na beirada dela. Não sei se são os ângulos do assento que não foram bem projetados, ou é o tecido do assento que realmente escorrega.

No mais tudo OK.

Blue Orb II

Apoio de braço Palio Weekend Send feedback »

Cooler

AVALIAÇÃO: Leadership Fone de Ouvido + Microfone 1740

Leadership 1740 Fone integrado 3 feedbacks »

Alguns meses atrás eu precisava elaborar um vídeo para o meu canil. Entre as ferramentas necessárias eu precisa de um bom fone de ouvido e um bom microfone, para edição e inclusão de som nas imagens. Ao invés de comprar os dois itens separadamente, acabei preferindo comprar o dois-em-um (fone + microfone).

Nessa categoria praticamente não existem (ou pelo menos não existiam) muitas opções, e eu acabei comprando o Leadership Pressional modelo 1740 (foto abaixo), direto da Loja Armantz, via MercadoLivre. (http://www.armantz.com - (19)3444-9881)

Uso e Qualidade

Se você estiver pensando em qualquer coisa realmente para uso profissional, esqueça. Esse não é o microfone e muito menos o fone de ouvido para você. Apesar de estar descrito como "PROFESSIONAL" e vendido com características técnicas compatíveis com os aparelhos de primeira linha, a qualidade do som é bem "mais-ou-menos", tanto ouvida (fone) quando gravada (microfone). Tentei de tudo, mas as gravações sairam abaixo do esperado, com distorções, etc.

Por outro lado, se você quer algo para ser usado na LanHouse, ou para jogos, ou para fazer ligações pelo Skipe, pode ser que o produto atenda suas necessidades sem grandes problemas.

Problemas ... pintura do acochoado que se desmancha

A má qualidade do som descrita acima era até previsível considerando o preço baixo do produto. Não dá para fazer mágica. Se quer algo realmente profissional, vai gastar R$ 200,00 para cima.

A má surpresa, contudo, foi a proteção (espécie de pintura) das partes acochoadas que começaram a se "desmanchar" após alguns meses, e olhe que eu usei o produto não mais que 3 ou 4 vezes a vida toda (o produto está zerado). Nas fotos abaixo vocês verão que a tinta de proteção das partes pretas acochoadas começar a se desfazer, grudando-se no corpo ao mínimo toque. HORRÍVEL!!!

Compraria novamente? DEFINITIVAMENTE NÃO

Em tempo:
Entrei em contato com a Leadership (Brasil) em 15 de agosto de 2009, e estou aguardando uma posição da Empresa sobre o problema, e se eles podem pelo menos trocar para mim o produto com defeito (apesar de estar fora da garantia), já que se trata visivelmente de um problema de fabricação e/ou projeto.

Em tempo 2:
A Leadership pediu que eu entrasse em contato direto com a Armantz, para efetiva resolução do problema. A Armantz é uma empresa de ótima reputação do MercadoLivre. Eles foram contactados em 22 de agosto 2009.

Até o presente momento não tivemos retorno, seja da Armantz, ou da Leadership.

Compraria esse produto novamente? DEFINITIVAMENTE NÃO

Compraria novamente da Armantz? NÃO

Recomenta o fabricante? NÃO

-----------------------------------------
Nota: Caso você acredite que as informações acima estão incorretas, ou se o produto já tenha sido adequado, entre em contato comigo. Teremos o prazer de fazer as correções necessárias. Não sou empresa e muito menos concorrente. Não tenho interesse em prejudicar ninguem. A idéia, honestamente, é ajudar.
-----------------------------------------

Contato. ©2016 by claudiano. Design & icons by N.Design Studio. Skin by Tender Feelings / Skin Faktory.